terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PROJETO GERAÇÃO SAUDÁVEL

A Geração Saudável é um projeto de Promoção e Educação para a Saúde desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, com o objetivo primordial de contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens. O público-alvo são os alunos do 2º e 3º ciclos que frequentam estabelecimentos escolares públicos ou privados das áreas de jurisdição da SRSRA, sendo os professores, familiares dos alunos e a população em geral um público-alvo secundário.
 O  Projeto Geração Saudável tem como propósito a valorização do papel do farmacêutico na sociedade, como interveniente ativo no âmbito da saúde pública, através da realização de ações de formação dinâmicas e versáteis. Como fator diferenciador deste projeto, as formações são ministradas num autocarro pedagógico articulado, adaptado para o efeito e dividido em duas partes distintas. A parte traseira é composta por um pequeno anfiteatro, onde é ministrada a formação aos alunos  e a parte dianteira, destinada à projeção de filmes educacionais e jogos didáticos associados às temáticas do projeto, perspectivando sempre a formação interativa e apelativa.
Tivemos a presença do autocarro da Geração Saudável nos dias 9 e 10 de Fevereiro na Escola E.b 2/3 Jacinto Correia, com sessões sobre Diabetes e Consumo de Medicamentos e de Substâncias, destinadas aos nossos alunos de 6º e 7º ano.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário